terça-feira, 11 de outubro de 2016

ORGANIZAÇÃO OFENSIVA 10+1G X 10+1G



JOGO CONCEITUAL EM CAMPO TODO PRIORIZANDO ORGANIZAÇÃO OFENSIVA


DINÂMICA: Jogo conceitual formal dividido em três setores com duas equipes (10+1G) x (10+1G). Há regras e pontuações para potencializar os comportamentos (objetivos) pretendidos na atividade.

REGRAS: Setor defensivo=3 toques, setor meio campo=2 toques só pra frente e tem que atacar espaço após o passe, setor de ataque=toques livres, impedimento, o gol somente vale se a equipe que o fizer estiver totalmente compactada ofensivamente, caso a equipe que sofrer o gol não estiver totalmente compactada defensivamente o adversário soma mais um ponto positivo a seu favor. Importante salientar que quando qualquer atleta infringir as regras de passe pra frente e/ou de atacar obrigatoriamente o espaço a jogada seguirá normalmente, porém será anotado à sua equipe uma punição. A cada 3 punições em equipe marca-se um ponto negativo para a equipe infratora. O objetivo não é ter regras totalmente restritivas (limitadoras), pois pode limitar a melhor tomada de decisão do atleta num lance que talvez seria melhor infringir a regra pra se levar vantagem numa jogada que poderá resultar em chance clara de consecução do gol.

PONTUAÇÃO: gol=1pt, sofreu o gol sem compactação defensiva=+1pt pro adversário, a ada 3 punições em equipe=-1 pt para a equipe infratora.

VARIAÇÕES: De acordo com seus objetivos você pode deverá manipular as regras, pontuações, espaço de jogo e até a quantidade de atletas. 

OBJETIVO: Organizar ofensivamente a equipe com o propósito de se chegar com mais gente no campo ofensivo e ter melhor criação e/ou ocupação de espaços para controle do jogo e finalizações.

OBSERVAÇÃO: O tempo de atividade, séries, pausas, estímulos, variações e frases controle deverão estar de acordo com a criatividade, com conceitos e modelo de jogo, com objetivos da sessão de trabalho almejados pela comissão técnica.

AUTOR: Marcelo Albino

SITE: www.marceloalbino.com.br

CANAL DO YOU TUBE: https://www.youtube.com/channel/UCQyXcpmhNnB5-bQsmy7ahUw

Nenhum comentário:

Postar um comentário